terça-feira, 9 de abril de 2013

No dia da Angústia


A paz do Senhor povo de Deus, quero nesta tarde deixar essa mensagem para vossas reflexões.

abramos nossa Bíblia no livro de (Salmos 50. 14-15)

14- Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos.
15- E invoca-me no dia da angústia. eu te livrarei, e tu me glorificarás.

tendo pois observado os salmos dito assim por Asafe, vemos a importância de alguns pontos para nossa vida, em sacrifício e adoração ao Senhor Deus dos Céus, pai de Nosso Senhor Jesus.  Asafe assim descreve alguns mandamentos para nossa vida, mesmo que não percebamos enquanto lemos... "Oferece" com sentido de mandamento, oferecer no dicionário, significa apresentar, expor, exibir, etc, dando enfase a palavra Oferecer sacrifícios de louvor, hoje é dia de adorar o Senhor, adorar em meio as tempestades e problemas, traumas, aflições e também angústias que podem assim impedir de receber a vitória da parte de Deus. Vemos pois hoje a dificuldade de adoração a Deus, principalmente nos momentos de crise, quando estamos triste com algo, vemos pois uma barreira a frente que nos impede de adorar, portanto devamos quebrar essa barreira, e Adorá-Lo em sacrifícios de louvor e adoração e oração em meio as tempestades.

Assim dito em (Salmos 51.17) nos direciona a uma receita de vitória a angústia, devemos pois seguir esses dois aspectos de sacrifícios:

1- Um espírito quebrantado
2- Um coração quebrantado e contrito

Deus assim ouvirá dos céus teu clamor quando te apresentares dessa forma, com total sinceridade em louvor e adoração com o espírito quebrantado e um coração quebrantado e contrito.

voltando assim para o vers. 15 de Salmos 50, nos dá alguns sentidos importantes.
Neste versículo, nos dá um sinal de mandamento e promessa de Deus para conosco.

a) Ocasião: No dia da angústia...

angústia é um sentimento terrível de ansiedade, apreensão, agonia, aperto, uma inquietude profunda que oprime o coração, mexe com a mente, do ser humano que causa alguns efeitos de vontade de morrer, assim como fez Elias pedindo a morte, por causa de Jezabel, vemos pois ele em uma situação totalmente humana, sentiu medo e desejou a morte, (1 Reis 19.1-4). Pode-se sentir este em acidentes, assaltos, a perda de emprego, termino de namoro, divórcio, o pecado, etc.
... Se te mostras fraco no dia da angustia, a ta força é pequena Pv. 24.10...

b) O convite: Invoca-me

Deus sabe de nossa angústia, pois sonda nossos corações e mentes, Ele nos conhece bem, e O Senhor quer que lho falemos a respeito, que lhe peçamos ajuda ou socorro, em fim Ele quer nos ouvir. "No dia da angústia procuro o Senhor, erguem-se as minhas mãos durante a noite, e não se cansam... Salmos 77.2"

c) A promessa: te livrarei...

Quem fez a promessa é fiel para sim cumprir com que prometeu, Aleluias, pode ser que o socorro nos chegue de modo diferente do esperado, mas é certo que chegará. A Bíblia está cheia de testemunhos de pessoas angustiadas que experimentaram o socorro do Deus Altíssimo. Leia assim (Salmos 107. 6,13, 19,28)

d) O resultado:  E tu me glorificarás...

Glorificamos ao Senhor com ações de graças, com adoração, louvor, testemunhando perante irmãos e amigos, o poder de Cristo e sua misericórdia.

Salmos 46.1 - Salmos 40.1-3

que Deus abençoe os leitores...


segunda-feira, 8 de abril de 2013

5 funções do Casamento


A paz do Senhor amados...

Os propósitos do casamento revelam a sua importância aos olhos do Senhor e para a sociedade. O casamento é idéia e plano de Deus e a família existe para manifestar a sua glória.

1- Unificação: (Gn. 2.24; Mt. 19.5; Ef. 5.31)

a) Física- Perpetuação da raça humana.
b) Emocional- Gozo de um amor puro.
c) Social- Criação dos filhos em um ambiente saudável e puro.

2- Procriação: (Gn. 1.28)

a) Preservação da espécie.
b) Evidência da bênção de Deus.
c) Realização do casal.

3- Recreação (Pv.5.15-19; Ec. 9.9; Ct. 4.1; 5.9)

a) Lazer
b) Tempo com a família
c) Descanso, férias, etc...

4- Prevenção (1 Co. 7.2-4)

a) Santidade
b)Fidelidade
c) Pureza

5- Glorificação de Deus (2 Co.5. 15; 1 Co. 6.10)

a) A família existe para glória de deus
b) A família existe para manisfestar a glória d caráter de Deus
c) A família existe para ser um lugar de adoração a Deus.

Que Deus possa te edificar com essas palavras.

texto extraído do livro de Josué Gomes 129 sermões esboçados.

O olhar de Cristo no chamado Cristão


A paz do Senhor para todos os leitores do blog! bom, desejo desde já uma ótima leitura nesta noite, em uma nova postagem importante para reflexão e entendimento de alguns pontos de vista de Jesus para com sua vida!

O texto que em seguida será observado, tem como objetivo de entender a dimenção da observação de Jesus em nossas vidas, vendo nossa preparação para com a missão aqui na terra sendo nós chamados para ser seguidores, discípulos, pregadores, em fim cristão.

Salmos 139. 23 Deus te conhece, estás preparado?

Lucas Cap. 5 vers. 1-11

1- E aconteceu que, apertando- o a multidão para ouvir à palavra de Deus, estava ele junto ao Lago de Genesaré.

- observando o início da passagem vemos que o Senhor Jesus naturalmente pregava ao povo sobre o Reino de seu Pai junto ao Lago de Genesaré, também chamado de Mar de Tiberíades, Mar de Quinerete e ou Mar da Galiléia.

2- E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

- Cristo em sua onisciência bem já decidiria escolher alguns dos pescadores que estavam ali para ser seus discípulos, portanto era nescessário observar alguns pontos importantes para a escolha. Vejamos:  Jesus escolheu pescadores que tinham zelo pelo seu material de trabalho, sua ferramenta. O Senhor teve este ponto de vista em relação aos futuros discípulos, tinham pois cuidado e zelo pelo seu material de trabalho.  Jesus conhece nossos corações e nossos pensamentos e sabe a nossa capacidade. Para ser um discípulo eficiente é necessário entender seus próprios defeitos e qualidades e entendendo os mesmos, capacitar todas suas qualidades como obreiro e discípulo de Cristo.

3- E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se ensinava do barco a multidão.

- Bom, vemos que o Senhor assim estava não somente pregando mais sim testando seus futuros discípulos, temos observado que Ele chega a Simão e pede para que afaste um pouco. O pescador mesmo sem conhecer a quem lhe pede, o obedece, tendo em nossa lógica que Simão obecera porque o Mestre estava falando do Reino de Deus.

4- E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5- E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.

- Vendo nestes versículos uma conversa interessante, Jesus quando cessou de falar sobre o Reino de Deus a multidão, pediu ao pescador para lançar as redes no mar. Simão o chama de Mestre não porque ele já bem sabia que Este que falava com ele seria o Messias, mas pode-se entender que ele o considereva um mestre de pesca, ou professor. Jesus tem mais um ponto de vista interessante em relação ao pescador ele é obediente. Simão sem delongas, obedeceu a voz do mestre sem haver reclamado.

6- E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7- E fizeram um sinal aos companheiros que estavam no no outro barco, prara que os fossem ajudar.
    E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

- Decorrente a um grande milagre de Deus naquele momento, vemos mais um ponto de vista interessante de Jesus sobre os pescadores, enquanto eles pescavam o milagre aconteceu e as redes se rompiam de tanto peixe, mas o foco aqui é o companheirismo dos pescadores naquele momento. vendo que o seu barco estava cheio, chamou os outros e dividiram entre sí os peixes que tanto almeijaram a madrugada.

8- E vendo isso Simão Pedro, prostou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, por que sou homem pecador.

- Simão reconhece sua fraqueza e logo prosta-se aos pés do Senhor em Reverência, nos mostrando a importãncia da Reverência a Deus, sendo pois mais um ponto de vista importante e interessante feito por Jesus Cristo naquele momento.

9- Pois que o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca que haviam feito,
10- e, de igual modo, também Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão. Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens.

- Bom, vemos que o milagre tem atingido os outros pescadores que estavam no momento e também cada um mostrou o temor a Deus.  Decorrente ao acontecido, vemos Jesus de Nazaré fazendo um chamado importante para o futuro discípulo e atual pescador Simão, o chamado de um futuro apóstolo, pregador da palavra de Deus, o chamado que aconteceu após observações de Jesus em relação a atitudes tomadas por simples homens trabalhadores. Simão deixa de ser pescador para ter compromisso, como pescador de homens, é um compromisso de cada cristão.

11- E, levando tos barcos para terra, deixaram tudo e o seguiram.

- Vemos pois os pontos de vista de Cristo em relação aos homens que pescavam, o mesmo ele faz com nossas vidas, o Espirito Santo sabe nossas intenções, conhece nossos corações, nossos pensamentos e todos nossos planos. Devemos assim nos corrigir e fazer o que é bom com amor.
Devemos assim como os pescadores ter em nossas vidas o Zelo, Obediência, Companheirismo, Reverência e Compromisso.

Salmos 133.1
João 17.6
Êxodo 4.31

Que Deus abençoe os leitores espero que tenham gostado do estudo, com simplicidade guiado pelo Espirito Santo de Deus.