terça-feira, 17 de julho de 2012

A esperança unida com paciência e confiança!


A paz do Senhor amados leitores, seguidores de Cristo Jesus, louvo a Deus por suas vidas, agradeço a visita, espero que venha a abençoar vocês no Nome de Jesus.

Bom! vamos dar uma olhada no livro do Profeta Jeremias Cap. 17.7-8

Jeremias 17=7-8

7-Bendito é o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
8- Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.

Devemos obter a esperança viva dentro de nós, ela que nos faz seguir em frente, vencendo as dificuldades que nos afronta no dia-a-dia. Viver com esperança em Deus faz sermos semelhante a Jeremias, que no tempo do cativeiro, vendo o povo que ele ama na contaminação, não perdeu o foco e nem a esperança em tempos dificeis, o mesmo confiou no Senhor por suas palavras e teve a paciência para esperar o tempo das mudanças.

Esperei com paciência no Senhor... Salmos 40.1
Esperar é muito mais dificil que se mover, esperar algo nos deixa aflitos, numa situação duvidosa.
Quando estamos em um ponto de ônibus por exemplo, esperando aquele coletivo para nos levar ao centro da cidade, olhamos no relógio e ele está atrasado, as vezes pensamos que ele não vem mais. a impaciência nos deixa constrangidos, mas quando Esperamos em Deus as coisas se movem.
Quando precisamos de um milagre, insistimos a Deus, para que Ele possa fazer algo de imediato na situação, mas devemos aprender que devemos ter a paciência junto com a mansidão, pois Deus é Deus de paz e é o dono do tempo, e tudo é no tempo d'Ele, tudo é d'Ele, tudo é pra Ele, toda a honra é pra Ele, toda a glória é d'Ele.Amém!...

Esperança e Paciência andam juntos e é um fator importante em nossas vidas, devemos guardar ambas em nosso coração meditando em Cristo, esperando a sua vinda, para que Ele nos leve para a Glória junto de nosso Pai! Amém!

A confiança faz parte da Esperança, pois quando confiamos em Deus, temos esperança n'Ele, e sabemos que Cristo está sempre presente nas nossas vidas. Existem na bíblia muitos exemplos de pessoas esperançosas e confiantes, que tinham uma paciência incomparável, poderiamos sitar muitos e muitos que estavam na mesma situação. Assim como Abraão, Jó, Moisés, Ana "mãe de Samuel", Davi, Elias Eliseu,os outros profetas, os Apóstolos, etc.

1-Abraão saiu de sua cidade, seguindo uma voz que lhe falava, mandando ele ir para uma terra estranha que iria mostra-lhe mais a frente! (Exemplo de Confiança, Esperança e Paciência)
2-Jó, que mesmo perdendo tudo o que tinha, totalmente enfermo, não abandonou seu Redentor! (Exemplo de Confiança, Esperança e Paciência)
3- Moisés, obedecendo a voz de Deus no egito, tirando o povo do egito, guiando o povo no deserto, sendo ele intimo de Deus ( Exemplo de confiança, Esperança e Paciência)
4- Ana, uma mulher dentre outras que tinha esperança, paciência e confiança, mesmo estéril, buscava a Deus por 25 anos, pedindo um filho, Deus ouviu suas orações (Exemplo de Esperança, Confiança e paciência)
... entre os outros profetas, sitados na bíblia...

Aquele que tem esperança, nunca perderá o foco em Cristo nosso Salvador, pois será como uma árvore plantada junto as águas que nunca secará suas folhas, mesmo estando em tempos quentes, e nunca se desviarão do caminho ou seja, no meio da dificuldade, encara as más situações como simples obstáculos.

Assim uma promessa de Deus aos crentes, proferida por Isaias, em seu livro no cap.40 vers.31 que diz:
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Não desista, não se atemorize, não se desespere, pois o Santo de Israel, Jesus Cristo, te selou com sangue, e Ele está disposto a ajudar nas horas dificeis desta vida, tenha paciência, esperança e confiança em sua palavra, cumprindo seus mandamentos e amando uns aos outros.

que Deus abençoe no nome de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário